quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bom dia!

Esta cidade às vezes fica inundada de um cheiro a couves podres. Para isso acontecer, teve que chover durante vários dias, o lixo do natal abandonado nas ruas, como deve ser para cumprir a tradição. Saio à rua pela manhã e a primeira lufada de ar tem esse cheiro fétido, a couves com quinze dias de estufa. Contorno os ecopontos e tropeço nas caixas de aspiradores misturadas com restos de perú já com larvas. Entro no café para o café "curto" a que não gosto de chamar "italiana" por me tirar do sério e metem-me à frente uma banheira cheia até acima com água de lavar chávenas. O empregado sorri mostrando as migalhas do pastel de nata que surripiou na copa. - Pois é... o Natal já passou...um novo ano... - e faz estalinhos com a lingua. Corro dali para fora, atravesso no verde ignorado por uma carrinha, tento desviar-me da carrinha, mas do outro lado já está quase em cima de mim um aprendiz de macho latino (certamente miope) balbuciando - ah boa, sexy.... - quase no meu ouvido, deixando cheirar o seu hálito a alho... desvio -me dele, prefiro a carrinha que sempre deve ter seguro de acidentes. Por fim chego ao trabalho, pensativa... devia tomar mais um banho.

2 comentários:

Unknown disse...

Há muito tempo que não lia nada teu que me fizesse rir...atropelada por uma carrinha com seguro do que por uma "amostra de gente" com cheiro a alho :-)))

Unknown disse...

Há muito tempo que não lia nada teu que me fizesse rir...atropelada por uma carrinha com seguro do que por uma "amostra de gente" com cheiro a alho :-)))