quinta-feira, 29 de abril de 2010

Madrugada de Abril - Século XXI

E se eu não dormir nunca mais? E se a vida passar a ser uma noite permanente, sem sonhos nem pesadelos? E se um dia acordar no meio de nada, vestida de coisa nenhuma, destinada a caminhar para sempre nos Centros Comerciais à procura de roupa para vestir? Vou passar a c0leccionar cartões de cliente e talões de desconto, a pedir brochuras nas agências de viagens e a parar em todas as montras de ourivesarias. Quando o corpo ceder ao cansaço, farei um colchão com as revistas de viagens sobre um banco de jardim. Cobrir-me-ei com as roupas da ultima moda Primavera Verão e inventarei um jogo de sueca, com a passarada , as cartas serão os cartões de loja e cupões de desconto. Nesse jogo será apostado e decidido qual o rouxinol que me irá manter acordada até à Liberdade voltar...Se eu chegar a adormecer... Cantava minha mãe: "Nossa Senhora disse disse, enquanto a videira subisse , não dormisse não dormisse" - assim o rouxinol estava atento e não se deixava prender pelos galhos da videira que se enrolariam fatalmente na sua patinha durante a noite.

Sem comentários: