sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Elogio da Preguiça

... ... Assisto à minha própria decomposição, passiva, esperando que ninguém note. Já se partiu o espelho que partilhava comigo este triste espectáculo mudo. Não fui eu quem o partiu... apenas se tornou frágil ao ser lançado pelo ar, aterrando no passeio da minha rua. Passaram dias e noites e não saí do meu lugar, sei que o sofá ganhou vida e espera fingindo-se morto por um movimento meu para me abocanhar e depois cuspir as roupas. Tudo acontece à minha volta sem a minha intervenção...o gato adormece em cima da televisão, deixando descair uma pata... depois a outra... para evitar a queda dá um pulo deitando ao chão com enorme estardalhaço dvd's e cd's. Ainda bem, foi a única forma de me acordar deste sonho estúpido ( e visionário?)... ... ...

Sem comentários: